User-agent: Googlebot-Image Disallow: / MM's New Journey: Esquisitices

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Esquisitices

Oi, queridos... sei que faz tempo que não escrevo aqui, mas é por total falta de tempo. A cadeira está na reta final e a concentração nos trabalhos semanais é grande. Além disso, semana que vem tenho um torneio para trabalhar e, na outra, uma entrevista para um estágio super legal.

A minha vida tá ótima. Tenho alguns colegas bem parceiros e temos saído sempre depois da aula, na terça, num pub que fica a duas quadras aqui de casa. Na sexta, também saímos. No final, paramos num bar com karaoke. Ninguém cantou, mas tava legal.

Ontem de tarde, passei a tarde na casa da Pati. A casa dela é um amor. Pequena e super aconchegante... e quentinha!! Adorei.

Aqui em casa, a coisa é mais fria. Tudo porque uma das meninas que mora aqui é pão dura é não quer gastar ligando o aquecimento. Claro que fica mais caro mesmo, mas quando tá frio, tá frio! Ainda bem que eu tenho o meu aquecedor no quarto. Além do mais, meu quarto tá tão fofinho que prefiro ficar aqui. Mas tirando o pão-durismo dela, ela é bem querida.

A outra menina, no entanto, é mais esquisita. Ela é legal, não me levem a mal... mas é bem relaxadinha (deixa cabelos no chão do banheiro, e no box, depois do banho - e eu DETESTO ter que pisar em cabelo dos outros, ainda bem que comprei aquele mini-aspirador de pó). Além disso, ela tem um celular, cujo toque a cad mensagem que ela recebe é INSUPORTÁVEL! é uma musiquinha de cel pra lá de irritante. E como ela é cheia de manias (por exemplo, o volume da TV tem que estar em múltiplos de cinco, 10/15/20 e, geralmente, 25 - que é alto já que é uma mega TV), a cada mensagem que ela recebe, ela espera terminar o toque irritante para daí ler. E nunca vi como recebe mensagem. A cada cinco minutos... Pra piorar, ontem ela tinha que trabalhar de manhã e, como tinha chegado de madrugada em casa, custou pra acordar. Eu tinha decidido que ia dormir até mais tarde no sábado. O despertador dela começou a tocar (e nossos quartos ficam separados pelo corredor). Tocou uma vez e parou. Daqui a cinco minutos, tocou de novo e parou. Outros cinco minutos, tocou e parou.. Foi assim por 20 minutos até que eu, IRRITADA às 8h30, acordei. E seguiu tocando, tocando, tocando... por MEIA HORA. Até pensei que ela de repente chegou bêbadda em casa e desmaiou, sei lá. Depois, ela acordou. Fiquei muito braba. Então que coloque o toque do alarme mais baixo. Ando com vontade de pegar o celular dela e jogar pela janela.

Aliás, já notei que os americanos têm uma mania exagerada em texting. Um dia fui no cinema com uma colega e a guria ficava mandando torpedos no meio do filme. No ônibus, eles estão texting, no banheiro, em qualquer lugar! Por isso, que custa caro mandar mensagem. O plano do meu celular, por exemplo, nem permite texting.

Outra coisa que acho um atraso, e nisso até uma australiana concordou, é que aqui não tem leite longa-vida. Ou seja, as caixas de leites no supermercado já estão refrigeradas e duram pouco mais de uma semana. Então, não há como comprar mais do que duas por vez. Claro que esses dias eu acordei e não tinha leite (tinha esquecido). Aí tive que sair de manhã pra comprar. Em POA, a mãe e eu sempre comprávamos várias e várias caixas que duravam o mês todo.

Por fim, a quantidade de comerciais na TV de remédios é absurda! E mais absurdo ainda é que se o comercial tem 2 minutos de duração, 1'30" é dedicado aos efeitos colaterais. Tem uma propaganda sobre a vacina contra HPV que a guria fica com um sorriso na cara e com uma voz irritante, falando dos problemas que pode causar. O outro é do YAZ. Confiram abaixo!

Atualização Segunda-feira, 22h08: pq que tudo aqui tem pimenta?? que vontade de comer uma pizza com gosto de pizza, gosto de queijo, orégano.. todas as pizzas que comi até agora têm o mesmo sabor: pimenta no molho de tomate! cansei!



Um comentário:

Fê Coiro disse...

Que maravilha saber que estás bem. Dividir apto com gente estranha deve ser um saco, mas pensa nas experiências que estás adquirindo.
Quanto a msg, se eu estivesse aí ia me ferrar pq amooooo esse serviço telfônico.
Ah, novidade: agora sou uma mulher motorizada. Hoje, a galera da Feira se reunirá na Cidade Baixa e a fofa da Bi vai comigo. Guria ainda tremo a perninha, suo pra caramba, mas tô pegando devagarzinho. As coisas por aqui estão se ajeitando, fica tranquila q tô bem. Bjão e curte adoidado essa cidade que pelo jeito é fantástica. Bjs amada

Click for São Francisco, California Forecast