User-agent: Googlebot-Image Disallow: / MM's New Journey: Estudando, estudando, estudando...

sábado, 11 de julho de 2009

Estudando, estudando, estudando...

A cadeira de Accounting and Budgeting terminou há 3 semanas e só ontem a nota final foi divulgada. Fui bem, ficando com B+. Claro que a nerd em mim queria um A, mas considerando que não sei absolutamente nada do assunto e o professor tava super perdido na maneira de ensinar, acho que me saí super bem. Meu GPA, somando as 3 cadeiras que já completei, está em 3.67 (de 4.00). Tô contente.

Agora, estamos tendo a cadeira Economics and Finance in Sports, a mais difícil do curso, na opinião de ex-estudantes. O professor, Daniel Rascher, é também um dos coordenadores do programa e, assim como o Cellini, é genial e interessado no nosso progresso. Mas ainda assim o conteúdo é chato pra burro e a quantidade de trabalhos que temos que fazer é absurda.

Para se ter uma idéia, na próxima aula eu tenho que entregar três trabalhos! Um deles chama-se Stock Project. É um jogo simulador de investimento em ações. Cada um tem 1 milhão de dólares para investir em três companhias diferentes (com relação com esporte). Temos que escrever um trabalho de 10 páginas, justificando a escolha pelas 3 companhias. Para isso, temos que analisar cuidadosamente o perfil das empresas - Financial Statement, Cash Flow, Balance Sheet, etc. Tá na cara que sei tudo, né?? Hahahahha.

Já escolhi as 3 empresas, agora vou estudar cada uma cuidadosamente para ver se valem a pena.

Que findi divertido, né? Pelo menos tá nublado lá fora.

Um comentário:

mom disse...

Vai firme Maninha! Beijos. Mom.

Click for São Francisco, California Forecast