User-agent: Googlebot-Image Disallow: / MM's New Journey: 1ª semana de trabalho

sábado, 9 de maio de 2009

1ª semana de trabalho

Cheguei segunda-feira no trabalho, para o meu primeiro dia. Estava nervosa e logo fui comunicada de que haveria uma reunião às 9h. A primeira impressão que tive das pessoas que trabalham lá foi o alto nível de profissionalismo. Segunda, o fato de que todos conversam na reunião em clima de coleguismo, nada de altas formalidades. O chefe do escritório da IMG em São Francisco, Setve Tseng, comanda a reunião de forma tranquila. Ao final de todos os assuntos serem tratados, ele dá início a uma roda de discussão, extamente igual ao que o professor Cellini disse que aconteceria: cada um comenta, em 30 segundos, algum fato interessante no mundo da administração esportiva.

Quando chegou a minha vez, Steve fez questão de frisar que eu não precisava participar, já que recém estava chegando. Mas participei. Dei minha opinião. Teve gente que optou por "passar a vez". Eu fui lá e falei.

Depois disso fui conhecer todo o escritório e me familiarizar com o meu trabalho. A minha chefe fica no escritório de Miami, então nos falamos por telefone e email. Ela é muito querida, ainda bem! Chega de chefia neurótica. Aliás, todo mundo lá é tranquilo.

Ah, o detalhe é que não tem essa de calça jeans chique. A roupa de trabalho tem que ser social, com exceção de sexta-feira, casual Friday. Nesse dia, podemos ir até de tênis. Na sexta de tarde, inclusive, o escritório pára para se divertir. O pessoal monta no meio de um dos corredores um jogo chamado Corn Hole. São duas tábuas com um buraco no meio, cada uma fica numa ponta do corredor, e os times têm que jogar sacos enchidos com milho dentro do buraco. O jogo só começa às 16h, porque antes disso o pessoal dos escritórios ao lado do nosso, reclama do barulho.

Nunca trabalhei num ambiente assim. E olha, estou na IMG. Nenhum outro local por onde já tenha passado se compara ao calibre da IMG. Alguns chefes brasileiros que eu conheço deveriam adotar posturas semelhantes... iriam poupar vários processos trabalhistas.

Estou feliz e adorando o que faço. Pena que o estágio dura apenas 3 meses...

Mestrado: a cadeira de Sport Marketing acabou e fui super bem com média final A!
Book report: 9,5/10: 95%= A
Prova: 28,5/30: 95%= A
Projeto: 46/50: 92%= A-
Participação: 10/10: 100%= A+

Um comentário:

Fê Coiro disse...

Começando pelo fim. Parabéns pelas notas da cadeira, excelentessssss. E que bom que tu está te dando bem, mostrando iniciativa e já mostrando pro pessoal q não está ali pra brincadeira.
Achei o máximo o pessoal que reclama do barulho, me lembrei dos posts que comentavas sobre a obra inacabável e os toques do celular da tua companheira de casa, heheheh
Continua assim garota...arrasandoooooo

Click for São Francisco, California Forecast