Agora que estou tendo a cadeira de sport marketing, presto mais atenção a alguns detalhes relacionados a patrocinadores. O Sony Ericsson Open é um dos torneios mais importantes no tênis mundial, considerado um "mini grand slam", dentro da série Masters 1000 da ATP. Pois qual não foi a minha surpresa ao ver no fundo da quadra central o Itaú Private Banking International.
Primeiro, por pura ignorância minha, nem sabia que o Itaú tinha operação internacional. Segundo, porque na conjuntura atual, principalmente nos EUA, os bancos não são a melhor opção quando se busca patrocínio. Da onde, então, o Itaú tá tendo grana para isso. Não deve ser nada barata aquela publicidade ali. Espero descobrir detalhes em breve, quando começar meu estágio, já que é na mesma empresa que promove o torneio que está rolando na Flórida.
Talvez por haver uma comunidade de brasileiros grande na Flórida, ainda mais pertinho de Miami, o banco achou uma boa oportunidade investir no torneio. Ou então, os organizadores do torneio, com dificuldades de manter os patrocinadores, buscaram novas parcerias.
quarta-feira, 1 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário