
Esse cara é um dos meus ídolos. Um dos meus primeiros filmes, se não o primeiro (mãe, refresca minha memória?) foi De Volta Para o Futuro. Eu era também super fã do seriado Spin City e, quando em 2000, ele anunciou que estava deixando o seriado e a carreira de ator em função do Mal de Parkinson, fiquei muito triste, juntamente com muitas outras pessoas.
Ano passado, entrevistei um neuro cirurgião do Hospital Moinhos de Vento, que teve o privilégio de conhecer Michael J. Fox e reconhecer o correto puxão de orelha que os médicos levaram desse GRANDE pequeno ator, em razão dos poucos avanços para a cura desse problema.
Depois de se aposentar como ator, ele começou uma fundação e disse que ela terá data para acabar: quando a cura para o Mal de Parkinson for encontrada.
Lendo o livro, que comecei ontem e já estou na página 105, fico impressionada com a atitude positiva desse cara. Ele encara tudo com o humor que sempre foi sua característica. É um baita exemplo e o livro inspirador. Se ele não reclama da vida, quem somos nós para reclamar? Indico a todo mundo.