User-agent: Googlebot-Image Disallow: / MM's New Journey: Doença maldita

domingo, 20 de setembro de 2009

Doença maldita

Câncer. Tenho pena das pessoas que nascem sob o signo de câncer e têm que aguentar o fato de que a palavra também se refere a essa doença terrível. Graças a Deus, minha dinda amada se livrou. Mas não entendo porque haver isso no mundo. Chega a ser engraçado eu dizer "graças a Deus", porque em horas como essas não sei se ele existe mesmo.

Estava assistindo a um programa de TV sobre comediantes americanos e citaram a Ellen Degeneres e o que inspirou um de seus principais atos do show dela "a conversa com Deus". A namorada dela morreu em um acidente de carro e num momento de depressão, atirada no chão de um quarto, ela reparou que o chão tinha pulgas de um gato. E aí ela perguntou "Deus, por que tu deixa pulgas viverem, mas leva pessoas boas?". A partir dali, nasceu esse momento:

Coloquem no minuto 4'19" e vai até 7'06". Vale a pena, porque é engraçado.


Apesar de isso não ter relação com câncer, cada vez que a gente vê uma pessoa sendo vencida pela doença, é de se perguntar por que as pulgas existem.

Primeiro foi o meu ídolo Richard Wright, pianista e tecladista do Pink Floyd que morreu no dia 15 de setembro 2008. Já faz um ano e ainda é difícil de acreditar.


Aí esse ano, foram a linda Farrah Fawcett e o maravilhoso Patrick Swayze. A morte da Farrah foi tão sofrida. Ela passou por tanto procedimento. Teve a ilusão de ver o tumor desaparecer, comemorar, só para depois descrobrir que havia voltado e se espalhado. Perdeu os cabelos que sempre foram sua marca. Aí ver o Patrick desaparecer diante dos nossos olhos aos poucos. Aquele homem lindo e forte, de repente estar fraco e completamente virado em osso. Não só é uma doença terrível, mas parece que tem que ser irônica também. A linda mulher dos cabelos loiros, os perderá e o lindo homem de músculos, virará só ossos.



Eu fico enfurecida com isso e pior que ninguém tá livre. A Farrah Fawcett documentou sua luta contra o câncer e há semanas antes de sua morte, o canal americano NBC mostrou o documentário. É muito triste. Chorei o tempo todo. Não a conhecia, mas não interessa. Ver alguém ter que passar por isso é muito triste. E imaginar quantas pessoas estão sofrendo da mesma forma nesse exato momento... e saber que todos nós estamos sujeitos a isso.

É post triste para um domingo, mas ontem assisti a Dirty Dancing na TV e a indignação precisava ser expressada. Hoje é a premiação dos Emmys, espero que justas homenagens sejam feitas.

Nenhum comentário:

Click for São Francisco, California Forecast